Regularização

Vila São José II é a próxima a ser contemplada com a Regularização Fundiária em Gurupi

Os residentes do setor devem ir até a Escola de Tempo Integral (ETI) José Pereira da Cruz nesta sexta-feira, 15 e na próxima segunda-feira, 18, para entregarem a documentação necessária

15/02/2019 12h12
Por: Redacão
520

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Gurupi deu início ontem, 14, a mais um processo de Regularização Fundiária. O Setor contemplado desta vez foi a Vila São José II.

Os residentes do setor devem ir até a Escola de Tempo Integral (ETI) José Pereira da Cruz nesta sexta-feira, 15 e na próxima segunda-feira, 18, para entregarem a documentação necessária para o início do processo de regularização. O horário de atendimento é das 8h às 11 e das 14h às 17h30.

Os documentos solicitados são os pessoais, RG, CPF, Comprovante de Endereço, Certidão de Casamento dos cônjuges e documento de compra e venda do imóvel.  

O processo de regularização inicia com o cadastro dos residentes do setor e posteriormente haverá uma verificação socioeconômica realizada por assistentes sociais como explica a secretária da pasta de Desenvolvimento Urbano, Cristina Donato Leandro. “Iniciamos com a coleta de documentos, após faremos a análise socioeconômica. Verificado o perfil do residente, identificamos se a regularização é de interesse social ou específico, e a partir disso abrimos o processo, ao final faremos a entrega das escrituras dos moradores daquela região”, finaliza.

O senhor Juteval Oliveira, que já foi entregar a sua documentação contou que está muito feliz com o início desse processo. “A mais de 20 anos espero por essa regularização, então essa é a melhor coisa que está acontecendo, agora teremos o documento da nossa casa, estou muito feliz com essa conquista”, declara.

Os residentes do Setor São José II que não conseguirem comparecer a ETI José Pereira da Cruz para a entrega da documentação, podem se apresentar ao Departamento de Regularização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, localizada no Centro Administrativo da Prefeitura de Gurupi.

Os próximos setores a iniciarem o cadastro para a abertura do processo de regularização são Jardim Medeiros, Quadra D e Nova Fronteira, Quadra L15.

Só no ano de 2018 a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano entregou mais de mil escrituras e segue trabalhando para organizar todas as áreas de Gurupi que ainda se encontram sem a regularização. Esse trabalho faz parte do Projeto Cidade Legal, do Programa Desenvolve Gurupi, da Prefeitura Municipal.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.