Saúde nas Escolas

Vereadora Marilis solicita realização de exames médicos para alunos do ensino fundamental de Gurupi

No inicio do ano a vereadora havia apresentado um Projeto de Lei, PL nº 01/2019, onde pedia a realização de alguns exames específicos em estudantes da rede municipal.

16/08/2019 09h37
Por: Redacão
Fonte: Por: Elôina Matos/Assessoria.
265

O documento prevê a realização de exames médicos laboratoriais para detecção precoce de doenças como, diabetes, hipertensão, alergia à lactose e obesidade. O público alvo são alunos das escolas do ensino fundamental do município. O requerimento sob nº 413/2019, será apresentado na sessão solene da próxima terça-feira, (20). 

Segundo a parlamentar, Marilis Fernandes (PDT), o objetivo da proposta faz referencia direta ao direito à saúde. “Minha preocupação é com a saúde das nossas crianças. Se alguma doença for detectada com a realização desses exames, haverá tempo para serem encaminhadas para tratamento adequado. Por isso, esse requerimento é fundamental. Os exames serão oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, explicou a vereadora.

No inicio do ano a vereadora  havia  apresentado um Projeto de Lei, PL nº 01/2019, onde pedia a realização de alguns exames específicos em estudantes da rede municipal. Reveja a PL:http://www.tonoticia.com.br/noticia/169/projeto-que-incentiva-realizao-de-exames-em-estudantes-defendido-pela-vereadora-marilis

 Agora o pedido foi reforçado e com outras modalidades de exames.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.