Diversão do Parque

Evento “Sábado no Parque” proporcionou diversão para criançada em Gurupi

O “Sábado no Parque” movimentou milhares de pessoas no Parque Mutuca. A ação foi realizada por meio de parceria entre as secretarias municipais de Saúde, de Educação, Juventude e Esportes, Assistência Social e Proteção a Mulher.

27/10/2019 11h47Atualizado há 1 mês
Por: Redacão
Fonte: Secom/Gurupi
186
Fotos: Lino Vargas/Secom
Fotos: Lino Vargas/Secom

Na tarde deste sábado (26), a Prefeitura de Gurupi proporcionou um evento cheio de brincadeiras, jogos e muita diversão para as famílias gurupienses, e principalmente, para as crianças da Capital da Amizade e da Prosperidade. O “Sábado no Parque” movimentou milhares de pessoas no Parque Mutuca. A ação foi realizada por meio de parceria entre as secretarias municipais de Saúde, de Educação, Juventude e Esportes, Assistência Social e Proteção a Mulher.

Para as crianças, teve pula-pula, Ping pong, futebol, piscina de bolinha, touro mecânico, escorregadores infláveis, jogos de tabuleiro, pinturas faciais, pipoca, geladinho, algodão doce e muita brincadeira. Ao final, ainda foram distribuídos brinquedos e o Corpo de Bombeiros refrescou a criançada com um banho ao ar livre de mangueira do caminhão de combate a incêndio.

E para os adultos, teve cuidados com a saúde como aferição de pressão, e orientações quanto a saúde bucal e riscos e prevenção de doenças como hepatite, hanseníase e HIV, além de promoção da campanha Outubro Rosa, contra o câncer de mama. Apresentações culturais também marcaram o evento com a participação do grupo de dança CIA SDG e do grupo de capoeira Cultura Viva.  

 

Para o secretário municipal de juventude e esportes, Antonio Carlos Pakalolo, as expectativas foram superadas quanto a participação da comunidade, bem como a satisfação do público. “Objetivo principal foi a junção das secretarias para trazermos momentos de alegria, descontração e lazer para as famílias gurupienses, sobretudo as crianças, e aqui pudemos ver todo mundo feliz, brincando e satisfeitos com a programação. Nós aproveitamos o mês de outubro que é o mês das crianças para podermos proporcionar esse momento a elas”, frisou o secretário.

O secretário municipal de saúde, Gutierres Torquato, enalteceu a ação e a importância dos momentos de lazer e conscientização. “São muito importantes ações como esta para trazer entretenimento as crianças. Gurupi tem um Parque incrível (Mutuca) que acolhe e recebe muito bem as famílias gurupienses e a gestão municipal tem aproveitado bastante esse espaço para oferecer diversão as famílias. Tivemos ainda palestras e esclarecimentos quanto a saúde das pessoas, ou seja, além da diversão, proporcionamos conscientização ao cidadão gurupiense”, destacou Torquato.

Quem participou, aprovou a iniciativa da gestão. “trouxe meus dois filhos e eles aproveitaram bastante, esse tipo de ação é bom porque oferece opção de lazer para nossas crianças, a organização está de parabéns pela realização do evento”, disse o mestre de obras Gilberto Pereira. “Eu brinquei muito e gostei bastante, estou até levando um brinquedo para casa”, disse o estudante, Jhon Wesley, de 10 anos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.