Empreendedorismo

ACIG faz entrega das premiações do projeto Criança Empreendedora

Além das premiações dos primeiros colocados a ACIG presenteou a todos com medalhas de honra ao mérito por terem participado do projeto e bombons.

29/11/2019 08h56Atualizado há 2 semanas
Por: Redacão
Fonte: Aline Marques/Ascom
149

A Associação Comercial e Industrial de Gurupi – ACIG, realizou na tarde de ontem (28/11), a entrega das premiações do Projeto Criança Empreendedora na Escola Municipal Professor Joel Ferreira Soares.

A entidade tem a visão de que falar sobre empreendedorismo deve ser feito desde a infância, para que as crianças já cresçam com essa essência, então a literatura foi uma grande aliada nesse processo. O projeto foi desenvolvido com base em três livros: O Poder da Ação para Crianças, Pra que Dinheiro? e, O Clube Secreto dos Milionários.

As crianças selecionadas para participarem foram das turmas de terceiros e quartos anos do colégio, com o objetivo de que todas as três obras fossem trabalhadas durante o mês de outubro. Após as leituras, cada criança produziu uma redação a respeito do que haviam aprendido e as melhores foram premiadas em primeiro, segundo e terceiro lugar de ambos os anos. 

Conforme Cassaine Regina Schaidhauer, diretora na ACIG e uma das idealizadoras do projeto, o sentimento foi de muita felicidade e para ela se tornou um momento de nostalgia ao relembrar da época em que era professora. “Levar o conhecimento para crianças é muito gratificante, saber que você está contribuindo para formação pessoal dela. A semente que plantamos sobre empreendedorismo com certeza será mais uma dessas finalidades e esse projeto está contribuindo para o desenvolvimento de uma sociedade melhor. É a herança que podemos deixar a elas”, afirmou Cassaine.

“Estamos muito felizes com a conclusão do projeto Criança Empreendedora” ressalta o presidente da ACIG, Adailton Fonseca. “Alcançamos o objetivo de iniciar o despertar do espírito empreendedor nessas crianças, despertar o interesse e a vontade de crescer pessoal e profissionalmente. Acreditamos em crescimento econômico como forma de desenvolvimento social. Uma cidade só se desenvolve plenamente com boa educação e com foco em práticas como a educação empreendedora”, afirmou Adailton.

Um dos exemplos marcantes de que o projeto conseguiu alcançar seu objetivo foi dito pela pequena Joice Vitória Ribeiro Silva, ao comentar em casa sobre o livro que estava lendo na escola e isso acabou por motivar seu pai a fazer um curso de finanças pessoais a fim de buscar uma maior estabilidade financeira.

Além das premiações dos primeiros colocados a ACIG presenteou a todos com medalhas de honra ao mérito por terem participado do projeto e bombons.

 

As crianças premiadas foram: 3º ano

1º lugar: Wislley Snaith da Silva Lino.

2º lugar: Julia Gabriela Ferreira Sobrinho.

3º lugar: Kauanne Ribeiro Silva.

 

4º ano

1º lugar: Joyce Vitória Ribeiro Silva.

2º: Ana Luiza Torres de Assis.

3º lugar: Vitor Gabriel Pereira Alves.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.