Falta de drenagem

Água da chuva invade casa no Nova Fronteira em Gurupi

Moradora teve prejuízos. A falta de drenagem em algumas ruas pode ter ocasionada o problema

10/12/2019 22h29Atualizado há 2 meses
Por: Redacão
Fonte: Redação
642

A moradora Deizika Pereira Soares Machado mora na rua 64 do Bairro Nova Fronteira em Gurupi. Ela denuncia a falta de infraestrutura adequada no  Setor,  o que tem  ocasionado prejuízos para ela sempre quando chove.

A rua da casa dela é asfaltada e tem meio fio, mas por causa da falta de drenagem em outras vias próximas, toda água da chuva  acaba invadindo a residência onde ela mora. "  Sempre que chove a água só tem um destino  que é o portão da minha  casa. Nas últimas chuvas, a  água subiu 50 centímetro no meu quintal. Tive prejuízos:  danificou meu portão e muro.  Vou atrás dos meus direitos, afirmou a moradora.

A preocupação é ainda maior. Segundo Deizika, depois que o serviço de asfalto foi feito  a situação para ela ficou pior.  Com medo, ela disse que teme a casa ser alagada com as próximas chuvas, além de ser um risco para ela.

 O que disse os responsáveis

Nós falamos com o Secretário da Infraestrutura de Gurupi, Gerson de Oliveira, que  explicou a situação. " Temos a avenida  "E" e a "72" que são vias próximas da rua 64, mas que ainda não possuem o serviço de drenagem porque ainda não estão prontas. Então quando chove, toda a água sai dessas duas vias e vai para 64. Uma  equipe vai fazer uma drenagem e ligar em uma rede já existente para resolver a situação, mesmo sem essas duas vias estarem prontas. Mas o problema será resolvido", disse o Secretário.

  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.