Medida Preventiva

Polícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva

De acordo com o delegado Bernardo José Rocha, a prisão ocorreu em via pública, na região central de Pedro Afonso

14/01/2020 08h41
Por: Redacão
Fonte: SSP/TO
141

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 50ª Delegacia de Polícia de Pedro Afonso, na região Centro-Norte do Estado, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva a um homem de 25 anos pelo crime do artigo 24-A da Lei Maria da penha (descumprimento de medidas protetivas).

 

De acordo com o delegado Bernardo José Rocha, a prisão ocorreu em via pública, na região central de Pedro Afonso. Segundo o delegado, ele já responde a inquéritos por crimes de ameaça e lesão corporal nos termos da Lei Maria da Penha, fatos ocorridos em 2019, ocasião em que foram deferidas medidas protetivas de urgência em favor de sua ex-companheira. “No dia 08 de janeiro a vítima compareceu novamente à delegacia e informou que estava sendo perseguida pelo ex-companheiro, em sua casa, em seu trabalho e em demais localidades. Dessa forma, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, que foi imediatamente deferida pelo poder judiciário”, afirmou

 

 

Ainda de acordo com o delegado, desde então o homem estava sendo monitorado e, na noite do último domingo, 12, mediante técnicas de investigação, ele foi localizado, momento em que, conjuntamente, PM e Polícia Civil realizaram sua prisão. A audiência de custódia está prevista para ocorrer na tarde desta segunda-feira, 13 e  se confirmando a prisão, o homem será encaminhado para o presídio de Guaraí, também na região Centro-Norte do Estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.